A espera acabou! A 4ª edição do Ranking de Onboarding, desenvolvido pela idwall, já está disponível.
Baixe agora mesmo e conheça os destaques do nosso ranking! Aproveite e assista a palestra sobre o estudo.
No levantamento sobre as instituições financeiras em 2021, apresentamos insights inéditos sobre a experiência digital dos usuários no processo de abertura de conta
Além disso, trouxemos dados valiosos sobre o cenário da distribuição bancária da população e da digitalização dos brasileiros.
Nubank
Picpay
Pagbank
Iti (itau)
Banco Bari
c6 Bank
Ebanx Go
Mercado Pago
Bitz
Ewally
Original
Claro Pay
Neon
Banco Pan
Recarga Pay
Celcoin
Agibank
BMG
BS2
Ag Zero
Sofisa
Willbank
Superdigital
Itaú
Paraná Banco
Santander
Pernambucanas
Next
Inter
Midway
Banco do Brasil
Magalupay
BTG+
Digio
BanQI
Bradesco
Woop
Modal Mais
Digi+
Sicoob
XP
O onboarding possui papel fundamental para as instituições financeiras, pois se trata do primeiro contato do usuário com a facilidade, praticidade e segurança do processo de cadastro no seu aplicativo ou serviço.
Nosso estudo comprovou que a experiência do onboarding impacta diretamente o interesse de uma pessoa em permanecer em determinada instituição financeira.
As pessoas que dão pelo menos 8 pontos em uma experiência de cadastro estão 129% mais propensas a permanecer como clientes na instituição após o cadastro do que os usuários que avaliaram com uma nota menor.
Já os usuários que deram notas 9 ou 10 têm 663% mais chances de seguir na instituição.
Em nossa pesquisa, você ainda vai conferir:
- O que mais importa para os usuários no processo de cadastro.
- A percepção quanto ao tempo de aprovação da conta e burocracia.
- O tempo médio do onboarding dos principais bancos digitais do país.
- As principais tecnologias usadas no onboarding.
- As notas de experiência digital dadas pelos usuários para as instituições.
- E muito mais!