Ranking de Onboarding Digital 2021

Descubra tudo sobre a experiência digital em abertura de conta

A espera acabou! A 4ª edição do Ranking de Onboarding, desenvolvido pela idwall, já está disponível.

Baixe agora mesmo e conheça os destaques do nosso ranking! Aproveite e assista a palestra sobre o estudo.

No levantamento sobre as instituições financeiras em 2021, apresentamos insights inéditos sobre a experiência digital dos usuários no processo de abertura de conta

Além disso, trouxemos dados valiosos sobre o cenário da distribuição bancária da população e da digitalização dos brasileiros.

Entenda como o onboarding do seu banco se compara ao do mercado!

Saiba quais bancos têm os melhores processos de onboarding

Total de 41 instituições financeiras pesquisadas

Nubank

Picpay

Pagbank

Iti (itau)

Banco Bari

c6 Bank

Ebanx Go

Mercado Pago

Bitz

Ewally

Original

Claro Pay

Neon

Banco Pan

Recarga Pay

Celcoin

Agibank

BMG

BS2

Ag Zero

Sofisa

Willbank

Superdigital

Itaú

Paraná Banco

Santander

Pernambucanas

Next

Inter

Midway

Banco do Brasil

Magalupay

BTG+

Digio

BanQI

Bradesco

Woop

Modal Mais

Digi+

Sicoob

XP

Qual é o impacto do onboarding no interesse do usuário em permanecer no banco?

O onboarding possui papel fundamental para as instituições financeiras, pois se trata do primeiro contato do usuário com a facilidade, praticidade e segurança do processo de cadastro no seu aplicativo ou serviço.

Nosso estudo comprovou que a experiência do onboarding impacta diretamente o interesse de uma pessoa em permanecer em determinada instituição financeira.

As pessoas que dão pelo menos 8 pontos em uma experiência de cadastro estão 129% mais propensas a permanecer como clientes na instituição após o cadastro do que os usuários que avaliaram com uma nota menor.

Já os usuários que deram notas 9 ou 10 têm 663% mais chances de seguir na instituição.

Assista a palestra que avalia as instituições financeiras com os melhores processos de cadastro do país

Quer conhecer detalhes do mercado de onboarding e melhorar seu posicionamento no cenário atual?

Acesse o estudo completo e confira insights inéditos sobre o processo de cadastro de clientes.

Em nossa pesquisa, você ainda vai conferir:
- O que mais importa para os usuários no processo de cadastro.
- A percepção quanto ao tempo de aprovação da conta e burocracia.
- O tempo médio do onboarding dos principais bancos digitais do país.
- As principais tecnologias usadas no onboarding. - As notas de experiência digital dadas pelos usuários para as instituições. - E muito mais!